Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenha sucesso nos estudos, usando métodos de aprendizagem do ensino presencial no EAD 

Mantenha-se sempre focado

Educação|Do R7

Engana-se quem pensa que estudar a distância é muito mais fácil do que o ensino presencial. O EAD exige concentração e muita disciplina. Porém, não é porque você optou pelo EAD (ensino a distância) que deve acreditar que a educação tradicional só tem desvantagens. Já pensou em usar o que o método convencional tem de melhor e empregar no seu dia a dia de estudos a distância? Veja a seguir alguns exemplos que são garantia de sucesso:

O fichamento consiste em organizar resumos de conteúdos que já foram estudados. A vantagem é que ao descrever o que aprendeu usando suas próprias palavras, o conteúdo fixa melhor em sua mente. Há alguns anos, tudo isso era feito com a ajuda de cartões. Hoje você pode contar com a tecnologia como aliada, o que facilita muito sua vida.

A rotina corrida não é motivo para que você não revise o conteúdo passado antes das provas presenciais. Sempre que tiver uma dúvida de conteúdo, por menor que ela possa parecer, anote e vá atrás de informação. Nas salas de aula, as dúvidas podem ser tiradas com os professores, preferencialmente no momento em que surgem, já no EAD funciona de maneira diferente. As escolas cadastradas para oferecer ensino a distância dão suporte ao aluno, por meio de um canal no qual as dúvidas possam ser esclarecidas. Use e abuse dessa vantagem, não esqueça que dúvidas acumuladas são sinônimo de problemas futuros

Assista à Record onde e quando quiser

Publicidade

A vida social faz parte da rotina de quase todo mundo. É inegável que o contato com os amigos é fundamental não só para o bem estar, mas também para o aprendizado. Em muitos casos, a explicação de um amigo ou colega de classe ajuda muito para entender o conteúdo. Com a ajuda da internet, faça parte de grupos que também estudem a distância. Isso o ajudará demais!

No ensino presencial, o aluno deve comparecer as aulas por determinada carga horária para não ser reprovado por faltas. O lado bom dessa obrigatoriedade é que se o estudante for esperto pode aproveitar o tempo que terá de frequentar as aulas para estudar de fato e não para brincar ou atrapalhar o professor, por exemplo. Faça o mesmo com seus horários. Determine aquele que for melhor para você e não substitua esse compromisso por nada. Ao conseguir organizar melhor suas tarefas, será possível distrair-se, sem culpa, nas horas vagas.

Matéria Patrocinada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.