Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unesp aparece pela primeira vez entre as 10 melhores universidades da América Latina 

Brasil tem 10 das 20 melhores instituições latinas segundo ranking QS University Ranking; USP perdeu a liderança 

Educação|Do R7

A instituições pulou da 11ª para a 9ª posição
A instituições pulou da 11ª para a 9ª posição A instituições pulou da 11ª para a 9ª posição

Pela primeira vez, a Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) passou a estar entre as dez melhores universidades da América Latina no ranking Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings, um dos principais do mundo. A lista deste ano foi divulgada na última terça-feira (27) e mostrou que a instituições pulou da 11ª para a 9ª posição. Além do nono lugar, a Unesp ganhou quatro estrelas no QS University Rankings.

— Devemos creditar esse sucesso ao nosso corpo docente e de pesquisadores que junto com os seus estudantes e pós-doutores têm contribuído para esse crescimento, diz Marilza Vieira Cunha Rudge, vice-reitora no exercício da reitoria da Unesp.

USP perde liderança em ranking da América Latina

http://noticias.r7.com/educacao/usp-perde-lideranca-em-ranking-da-america-latina-27052014

Publicidade

— Desde que o site foi lançado pulamos de 17ª para a 11ª e agora para a 9ª posição. Isso mostra que as políticas de pesquisa e inovação implantadas estão dando resultados, diz Maria José Soares Mendes Giannini, pró-reitora de pesquisa da instituições.

A USP (Universidade de São Paulo) perdeu a primeira posição no ranking para a Pontifícia Universidade Católica do Chile. Entretanto, o Brasil aparece com 10 das 20 melhores universidades latinas.

Publicidade

Os resultados mostram que, este ano, universidades do Brasil e do Chile continuaram mantendo domínio, enquanto instituições do México, da Argentina e da Colômbia lutam para manter os seus posicionamentos.

— As universidades do México, Argentina e Colômbia se destacam em áreas específicas, mas atualmente não apresentam consistência - no conjunto de indicadores - como as principais instituições acadêmicas do Brasil e do Chile, afirma Ben Sowter, diretor de pesquisa da QS Intelligence Unit.

— O numero de alunos por professor continua sendo o maior desafio nas principais instituições públicas de pesquisa da região, completa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.