Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio nega aproximação de Joaquim Barbosa com sua campanha

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal tem se mantido afastado da disputa eleitoral

Eleições 2014|Do R7

Aécio fez campanha ao lado de aliados no interior da Bahia
Aécio fez campanha ao lado de aliados no interior da Bahia Aécio fez campanha ao lado de aliados no interior da Bahia

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, tratou de afastar os boatos que dizem que membros de seu partido estariam buscando a adesão do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, à sua campanha.

— Existem muitas especulações. Sou amigo do ministro Joaquim Barbosa, que é um grande brasileiro, prestou um extraordinário serviço à democracia brasileira, contrariando, obviamente, os interesses do PT. O Brasil deve muito a ele. Mas não tenho tido nenhuma conversa política com o ministro Joaquim Barbosa.

O relator do processo do mensalão teria sido procurado por tucanos para declarar voto em ou ainda aceitar o convite para ser ministro num eventual governo Aécio. Barbosa, porém, tem rechaçado qualquer hipótese de aproximação.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Ele tem se mantido em silêncio sobre a sucessão presidencial e, aos que insistem, diz que não saber se estará no Brasil no dia da eleição.

O candidato tucano fez campanha no nesta quinta-feira no município de Itabuna, na Bahia, e se mostrou otimista com a reta final da corrida pelo Palácio do Planalto. Na última pesquisa Datafolha, Aécio subiu de 15% para 19% nas intenções de voto do eleitorado.

— Estou extremamente otimista. Está chegando a onda da razão. As pessoas estão avaliando com maior profundidade o que cada candidatura representa. E a minha propõe encerrarmos esse ciclo de governo do PT para iniciarmos outro, de desenvolvimento econômico, melhoria na segurança, na saúde e na educação. Quem pode vencer de verdade o PT e permitir o Brasil voltar a crescer e a vida das pessoas melhorar, é a nossa candidatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.