Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio promete simplificar sistema tributário no País

Tucano defendeu a unificação dos impostos indiretos, chegando num valor agregado

Eleições 2014|Do R7

Candidato tucano fez campanha nesta terça em Madureira
Candidato tucano fez campanha nesta terça em Madureira Candidato tucano fez campanha nesta terça em Madureira

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (30) que, caso seja eleito, enviará ao Congresso Nacional uma proposta de simplificação do sistema tributário nacional.

— O sistema tributário é oneroso na complexidade do pagamento desses impostos. Vou apresentar na primeira semana do nosso governo uma proposta de simplificação. As empresas gastam mais de R$ 40 bilhões para a manutenção da máquina pagadora. Isso não tem lógica. Quero caminhar na direção da unificação dos impostos indiretos, na direção de um imposto de valor agregado, sempre priorizando o pequeno e o microempresário.

Leia mais notícias de Eleições

O tucano disse que o crescimento econômico do País está ligado à credibilidade e clareza com que medidas federais são tomadas.

Publicidade

— Assumo na reta final dessa campanha o compromisso com o crescimento da economia brasileira. Os pequenos e microempreendedores precisam de desburocratização. Vamos ter tolerância zero com a inflação.

Acompanhado do senador Francisco Dornelles e do deputado federal Índio da Costa, Aécio criticou as rivais Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) e se disse otimista com a possibilidade de chegar ao segundo turno.

— Quem tem condições de vencer o PT no segundo turno e governar com eficiência e qualidade, com coragem, somos nós. A nossa candidatura é a única que cresce nessa reta final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.