Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assista à íntegra do debate da Record entre os candidatos à Presidência

Assuntos como corrupção, aborto, drogas e gays foram usados pelos presidenciáveis

Eleições 2014|Do R7

Sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate promovido pela TV Record e transmitido pelo R7, na noite deste domingo (28)
Sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate promovido pela TV Record e transmitido pelo R7, na noite deste domingo (28) Sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate promovido pela TV Record e transmitido pelo R7, na noite deste domingo (28)

Os sete principais candidatos à Presidência da República participaram do debate promovido pela TV Record e transmitido pelo R7 na noite deste domingo (28). O encontro foi marcado por polêmicas como corrupção na Petrobras, programas sociais, aborto, drogas e gays. Confira abaixo a íntegra do debate:

O escândalo da Petrobras foi um dos focos e chegou a ser usado em diversos momentos para atacar a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff.

Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC) e Levy Fidelix (PRTB) citaram o caso de corrupção na estatal envolvendo Paulo Roberto Costa, que foi diretor da Petrobras e denunciou crimes de corrupção que aconteceram dentro da companhia.

A candidata Dilma Rousseff (PT) pediu direito de resposta para rebater as críticas:

Publicidade

— Uma coisa tem de ficar clara: quem demitiu o Paulo Roberto fui eu. A Polícia Federal do meu governo investigou todos esses malfeitos, esses crimes.

Depois de pedir direito de resposta, Dilma disse que foi “a única candidata que apresentou propostas concretas de combate à corrupção, principalmente a impunidade”. 

Publicidade

Aécio Neves e Levy Fidelix defendem temas polêmicos durante debate

A candidata à reeleição disse também que tem como proposta “criar o crime de caixa dois, crime eleitoral”.

Publicidade

Energia

Questionado por Marina Silva (PSB) sobre a área energética, relembrando o apagão da época de Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves (PSDB) defendeu mudanças na matriz energética e criticou a falta de planejamento na área.

Ironia

Eduardo Jorge (PV) incomodou Luciana Genro (PSOL) usando a frase "se você pudesse ser presidente". A candidata socialista não gostou da afirmação e rebateu com o tom de ironia:

— Não entendi teu risinho quando perguntastes se eu pudesse ser presidente. Eu tenho condição de ser presidente.

Gay

O candidato do PRTB Levy Fidelix foi o dono das frases polêmicas do debate. Questionado por Luciana Genro (PSOL) sobre o motivo pelo qual o candidato acha que tantas famílias ainda relutam em reconhecer casais do mesmo sexo, ele polemizou ao dizer que "aparelho excretor não reproduz" e dispensou os votos dos homossexuais.

Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

Dilma questiona Marina e avisa: “Governar o Brasil requer firmeza. Não dá para improvisar”

Equipe

Questionada sobre as condições financeiras da sua equipe econômica, que inclui Neca Setúbal, herdeira do Grupo Itaú, Marina Silva — que diz ter passado dificuldades na infância pobre — avisou que "essa história de que para defender os interesses dos trabalhadores, das pessoas mais humildes, tem que pertencer à mesma condição, isso não é verdade".

— Conheço pessoas que nasceram em berço de ouro e têm compromisso com a justiça social. Não temos essa visão mesquinha de que apenas aqueles se intitulam da esquerda ou que tiveram que passar por situações difíceis como a que eu tive que passar, a história se faz com homens e mulheres de bem. Pessoas boas existem em todos os lugares, em todas as classes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.