Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crescimento de Marina muda entusiasmo e financiamento da campanha, diz líder do PPS

Candidata tem aproveitado a boa fase e foi a última a deixar o debate desta terça-feira (26)

Eleições 2014|Diego Junqueira, do R7

Membros da coordenação da campanha do PSB minimizam possível verba extra
Membros da coordenação da campanha do PSB minimizam possível verba extra Membros da coordenação da campanha do PSB minimizam possível verba extra

O presidente do PPS, Roberto Freire, aliado de Marina Silva na campanha ao Palácio do Planalto, disse nesta terça-feira (26) que o crescimento da candidata do PSB nas pesquisas eleitorais pode mudar os ânimos e até o "bolso" da campanha.

"O crescimento de Marina é um fato novo em uma campanha nova. A pesquisa muda [a campanha], seja no entusiasmo, seja no financiamento", afirmou Freire durante o primeiro debate ente presidenciáveis realizado nesta terça, na TV Bandeirantes, em São Paulo.

Freire conta que os candidatos do PPS a deputado o pedem para marcar mais eventos com a candidata do PSB.

— Eles querem tirar foto [com a Marina].

Publicidade

Marina tem aproveitado a boa fase atendendo a todo pedido de entrevista. Ao final do debate, ela foi a candidata que mais atendeu a imprensa, sendo a última a deixar o estúdio da TV Bandeirantes.

Pesquisa traz dinheiro?

Publicidade

Apesar da declaração de Freire, membros da coordenação da campanha do PSB minimizam a verba extra que as pesquisas podem atrair.

O presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, que assumiu a chefia financeira nesta semana, espera sim receber mais dinheiro, o que não aconteceu até o momento.

Publicidade

— Espero que aumente. O mercado vai saber enxergar quem está comprometido com as mudanças do Brasil.

França declarou ainda que aceitaria receber dinheiro do agronegócio, setor reticente à ambientalista Marina, e até da indústria de armas, tabaco e álcool, setores vetados por Marina.

— Não vejo problema se a doação for legal.

O ex-deputado federal Maurício Rands, coordenador do programa de governo de Marina, também minimizou o efeito da pesquisa sobre a atração de capital.

— [Muito dinheiro] pode até ser ruim. Veja a propaganda da Dilma. Essa coisa ‘hollywodiana’ pode até se voltar contra ela.

Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.