Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Depositamos absoluta confiança em nosso candidato”, diz Agripino sobre Aécio Neves

Coordenador da campanha tucana afirma que não é hora de falar sobre alianças para 2º turno

Eleições 2014|Do R7*

Agripino Maia diz ter convicção de que Aécio estará no 2º turno
Agripino Maia diz ter convicção de que Aécio estará no 2º turno Agripino Maia diz ter convicção de que Aécio estará no 2º turno

Após as especulações de um possível aliança entre DEM e o Marina Silva no segundo turno das eleições presidenciais, o coordenador-geral da campanha do PSDB à presidência da República, senador Agripino Maia (DEM-RN), reafirmou, nesta segunda-feira (1º), sua confiança no candidato tucano Aécio Neves.

Por meio de nota, ele esclareceu que negociações de apoio para o segundo turno serão realizadas somente depois do pleito, quando o quadro estiver definido. De acordo com Agripino, o partido tem convicção que Aécio estará na disputa.

— Todo o esforço que os partidos que apoiam a candidatura de Aécio realizam neste momento se volta para levá-lo ao segundo turno e temos a convicção de que nele estaremos. Alianças para o segundo turno serão discutidas quando o segundo turno vier.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

O senador democrata também deixa claro seu posicionamento de oposição ao governo do PT e diz espera contar com o apoio de todos os partidos que também “desejam mudanças”.

A nota foi divulgada depois que Agripino Maia sinalizou apoio à candidata do PSB, Marina Silva, no cenário de segundo turno entre a socialistas e a presidente Dilma Rousseff no segundo turno.

Publicidade

Nos bastidores a informação é de que, essa hipótese é considerada dentro do ninho tucano, caso Aécio não passe da primeira etapa. Atualmente, ele é o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Marina e de Dilma, tecnicamente empatadas, segundo o Ibope.

Considerando esse quadro, Agripino Maia indicou a possibilidade de aliança com Marina Silva

Publicidade

— O sentimento que nos move [PSDB, DEM e Solidariedade] é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se não for possível, avalizar a transição para o segundo turno. Ou seja, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo. É tudo contra um mal maior que é o PT.

Agripino fez a declaração em entrevista exclusiva ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Confira a íntegra da nota de Agripino Maia:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ESPECULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO

Todo o esforço que os partidos que apoiam a candidatura de Aécio realizam neste momento se volta para levá-lo ao segundo turno e temos a convicção de que nele estaremos. Alianças para o segundo turno serão discutidas quando o segundo turno vier, oportunidade em que esperamos contar com o apoio daqueles que, como nós, desejam mudanças. Depositamos absoluta confiança na habilidade do nosso candidato em conduzir o processo pela experiência política e pelos quadros administrativos que o cercam e que farão o País entender ser ele a melhor opção para a Presidência da República.

Senador José Agripino

Coordenador geral da campanha de Aécio Neves"

*com colaboração de Fernanda Domingues, do R7, em Brasília

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.