Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"É equívoco e preconceito me chamar de banqueira", rebate coordenadora de Marina

Neca Setúbal é herdeira do Itaú Unibanco e cuida do programa de governo da candidata

Eleições 2014|Érica Saboya e Filippo Cecilio, do R7

Marina participou de debate de presidenciáveis na TV Bandeirantes
Marina participou de debate de presidenciáveis na TV Bandeirantes Marina participou de debate de presidenciáveis na TV Bandeirantes

A educadora Neca Setúbal, herdeira do Itaú Unibanco, rebateu as críticas feitas à sua participação na campanha à presidência de Marina Silva (PSB) por conta de sua relação com o banco, durante o debate da TV Bandeirantes, na noite desta terça-feira (26).

Neca vem sendo atacada pelos adversários da ex-senadora, que afirmam que sua presença na coordenação do programa de governo de Marina revela uma subserviência da candidata ao setor financeiro.

— É um equívoco e um preconceito. Não sou banqueira e nunca ocupei nenhum cargo no banco, nem no conselho, nem na fundação social.

Neca é filha de Olavo Setúbal, fundador do Itaú, e detém cerca de 3% das ações do banco – o que equivale a R$ 800 milhões.

Publicidade

— É uma pena que tentem usar isso para atingir Marina. Trabalhei durante 30 anos com educação e na área social. Tenho uma história legitimada.

Durante o debate, o tema voltou a aparecer ao menos três vezes. Nada que tenha preocupado Neca.

Publicidade

— Faço parte de uma família que é uma das donas do banco e tenho muito orgulho do trabalho do meu irmão. Assim como tinha do meu pai.

Levy Fidelix (PRTB) questionou Marina Silva sobre a relação dela com Neca e com o empresário Guilherme Leal, da Natura. A candidata disse não ter preconceito financeiro e social.

Leia mais notícias de Eleições

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.