Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marina diz que até IBGE sofre de falta de gerência

Na semana passada, o instituto fez correções à Pnad e gerou constrangimento no governo 

Eleições 2014|

Marina disse que é vítima de ataques mentirosos de adversários
Marina disse que é vítima de ataques mentirosos de adversários Marina disse que é vítima de ataques mentirosos de adversários

A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) argumentou, nesta segunda-feira (22), que o IBGE sofre por falta de gerência. Marina voltou a dizer que o conceito colocado na eleição de 2010 de que o presidente do Brasil precisaria de perfil gerencial estava errado, pois com a "gerente" Dilma Rousseff (PT), a Petrobras perdeu metade do seu valor de mercado e multiplicou por quatro o endividamento.

— Até o IBGE, uma instituição respeitada, com técnicos comprometidos, passando por uma situação dessas, por falta de gerência.

Na semana passada o instituto precisou fazer uma série de correções à Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), gerando constrangimentos dentro do governo federal.

Marina repetiu seu discurso de que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram presidentes sem perfil de gerentes e que fizeram seus governos pautados em "visão estratégica".

Publicidade

— Nossa visão é de Estado mobilizador.

"Deve ser mais fácil dialogar com FHC e Lula do que com ACM e Sarney", diz Marina

Publicidade

Leia mais notícias no R7 Eleições

Ao repetir que seu programa foi feito por meio de uma plataforma colaborativa digital, Marina falou da importância de ter uma democracia mais participativa.

Publicidade

— Queremos e precisamos da participação da sociedade.

A candidata participa de um debate sobre internet na capital paulista disse que é preciso acabar com o acesso de "primeira classe para uns e segunda classe para outros". Afirmou também ser favorável à preservação do direito à privacidade nos meios digitais e ser contra a internet ser usada para calúnia e difamação.

— A internet não é pra isso.

Ela também repetiu que vem sendo vítima de ataques mentirosos de adversários políticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.