Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pimentel chega a 41% e pode vencer no primeiro turno, segundo Vox Brasil

Petista abriu 22 pontos de vantagem contra o principal concorrente, Pimenta da Veiga (PSDB)

Minas Gerais|Do R7

Pimentel subiu três pontos em relação à última pesquisa
Pimentel subiu três pontos em relação à última pesquisa Pimentel subiu três pontos em relação à última pesquisa

A cinco dias das Eleições, o candidato do PT ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, ampliou a vantagem sobre seu principal concorrente, Pimenta da Veiga (PSDB), para 22 pontos, segundo pesquisa Vox Brasil/PRB divulgada nesta terça-feira (30). O petista seria eleito no primeiro turno, no próximo domingo (5).

Pimentel tem 41% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 18% do tucano. No último levantamento, o petista aparecia com 38%. Pimenta tinha 19%. A vantagem subiu de 19 para 22 pontos.

Leia mais notícias no R7 MG

Tarcísio Delgado (PSB) continua em terceiro e manteve os 3% do levantamento anterior. Eduardo Ferreira (PSDC), Professor Túlio Lopes (PCB), Fidélis Alcântara (PSOL) e Cleide Donária (PCO) tem 1% cada. Eleitores que pretendem votar em branco somam 12%. Os que não sabem ou não opinaram são 23%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Na pesquisa espontânea, quando o nome de nenhum candidato é apresentado, Pimentel aparece com 23% e Pimenta, com 10%. Tarcísio Delgado tem 1% dos votos e os demais candidatos juntos apresentam 1%.

Em um possível segundo turno entre Pimentel e Pimenta, o petista venceria com 46%, contra 22% do candidato tucano.

Publicidade

Senado

Na disputa para o Senado, o ex-governado de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), continua na liderança com 39%. Josué Alencar tem 20%.

Publicidade

Tarcísio (PSDC), Margarida Vieira (PSB), Edilson Nascimento (PTdoB), Eduardo Batata (PSTU), tem 1% cada. Graça (PCO) não pontuou. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 24%. Brancos e nulos chegam a 12%.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob os números BR- 00894/2014 e MG-00163/2014. O levantamento ouviu 2.400 pessoas em 127 municípios, entre os dias 27 e 28 de setembro.

Confira a íntegra do debate promovido pela Record Minas e transmitido na internet pelo Portal R7:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.