Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ser cassado, Expedido Júnior concorre ao governador de Rondônia

Pena de inelegibilidade de oito anos acabou quatro dias antes das eleições

Rondônia|Do R7

Júnior foi vereador, deputado e teve mandado de senador cassado
Júnior foi vereador, deputado e teve mandado de senador cassado Júnior foi vereador, deputado e teve mandado de senador cassado

Apesar de ter sido enquadrado como ficha suja em 2010, Expedito Júnior (PSDB) teve sua candidatura ao governo de Rondônia autorizada pela Justiça Eleitoral e pode ser eleito neste ano.

Em 2006, o político foi eleito senador pelo estado de Rondônia, mas em 2009, após acusações de compra de voto e abuso de poder econômico, teve seu mandato cassado. Impossibilitado de se eleger pelos próximos oito anos, Júnior tentou em 2010 a candidatura para o governo de Rondônia, mas foi impedido pela Lei da Ficha Limpa.

No entanto, como a pena acabou no dia 1º de outubro deste ano, a candidatura de Júnior ao governo de Rondônia foi considerada válida e ele pode ser eleito.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Publicidade

Nenhum dos candidatos ao governo de Rondônia nasceu no Estado

Nascido em Guararapes (SP), Júnior começou a carreira política aos 21 anos como vereador de Rolim de Moura (RO). Em 1986 foi eleito o deputado federal mais jovem do Brasil, mas perdeu o cargo após recurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que favoreceu um homônimo. Júnior passou a ocupar a vaga de suplente e concorreu novamente à Câmara dos Deputados em 1994, sendo eleito e reeleito no pleito seguinte. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.