Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após substituir às pressas o marido na disputa eleitoral, Suely Campos é a nova governadora de RR

Candidato Neudo Campos se envolveu em diversos esquemas de corrupção na carreira

Roraima|Do R7

Suely Campos é a nova governadora de Roraima
Suely Campos é a nova governadora de Roraima Suely Campos é a nova governadora de Roraima

Após falha no sistema do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) no primeiro turno — que não computou os votos de Suely Campos (PP) e considerou, por algumas horas, o atual governador Chico Rodrigues (PSB) reeleito — Suely é eleita governadora neste domingo (26). Com mais de 93% das urnas apuradas, Suely estava com 55,02% dos votos válidos.

A nova governadora substituiu às pressas o marido na disputa, Neudo Campos, que teve a candidatura barrada pela Justiça. Considerado ficha suja, Campos foi citado como envolvido nos escândalos conhecidos como dos Gafanhotos, das Bolachas e da Merenda.

Em 2008, auditoria do Tribunal de Contas da União constatou que os recursos destinados às obras de construção da BR-401/RR, foram desviados para uma conta que pagava funcionários "fantasmas" — o caso ficou conhecido como escândalo do gafanhotos.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Candidatos colocam suas mulheres na disputa eleitoral após serem barrados

Campos foi condenado à perda dos direitos políticos durante oito anos, perda de cargos públicos e ao pagamento de multa por desvio de dinheiro dos cofres públicos. Engenheiro, Campos foi governador de RR em 1994, reeleito em 1998. Em 2006 elegeu-se deputado federal pelo PP e renunciou ao mandato em 2010.

A nova governadora é formada em letras pela Universidade Federal de Roraima, foi secretária de Estado de Trabalho e Bem Estar Social entre 1997 e 2002, deputada federal entre 2002 e 2006 e vice-prefeita de Boa Vista de 2009 a 2012. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.