Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer afirma que Skaf estará no palanque com Dilma no sábado

Candidato ao governo de SP já negou diversas vezes que vá apoiar a candidata à reeleição

São Paulo|Fernando Mellis e Ana Ignacio, do R7

"O PMDB paulista estará com Dilma e comigo na campanha nacional”
"O PMDB paulista estará com Dilma e comigo na campanha nacional” "O PMDB paulista estará com Dilma e comigo na campanha nacional”

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, garantiu que o candidato do partido dele ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, estará ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) em um evento de campanha no sábado (30).

“[Ele] vai estar conosco”, afirmou Temer após participar da inauguração da unidade da montadora de automóveis chinesa Chery, em Jacareí, no interior do Estado, nesta quinta-feira (28).

Skaf já falou diversas vezes que não dividirá o palanque com a candidata do PT à reeleição. Ele é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais e adversário do petista Alexandre Padilha na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

A alta rejeição do PT em São Paulo — e da petista no País que, segundo última pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26), é de 36% — tem feito Skaf evitar falar em alianças do PMDB.

Publicidade

Paulo Skaf foi alertado por Temer após divulgar uma peça publicitária irônica sobre o apoio à candidatura de Dilma. “O PMDB paulista estará com Dilma e comigo na campanha nacional”, teria dito o vice-presidente na ocasião.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

O PT tenta aproveitar o segundo lugar isolado de Skaf em benefício da campanha de Dilma em São Paulo. Porém, sempre que é questionado sobre o apoio, o candidato peemedebista afirma que tanto PT quanto PSDB são adversários dele. Sobre em quem irá votar, ele responde: “voto com meu partido”.

Sem definição de agenda

Publicidade

Poucos minutos após a declaração do vice-presidente, Skaf, em agenda de campanha na capital paulista, voltou a não confirmar sua ida ao evento em Jales. De saída de encontro promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e APMP (Associação Paulista do Ministério Público) para debater comprometimentos dos candidatos ao governo de São Paulo com o setor Judiciário do Estado, o empresário disse que ainda não sabe se irá a Jales.

— Eu vou ver minha agenda amanhã. Minha agenda muda todo dia. 

Até o momento, a agenda oficial do candidato indica que ele estará, no sábado, em Barretos, cerca de 240 km de Jales. 

Presente no evento de Skaf nesta tarde, Luiz Antônio Fleury, ex-governador e um dos coordenadores de campanha do peemedebista, também não quis falar muito sobre o tema. Com sorrisos, ele desconversava e disse a alguns jornalistas apenas que "amahã vocês saberão".

Questionado sobre Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo e coordenador de campanha do PT em São Paulo, ter afirmado que Skaf havia confirmado presença em Jales, Fleury retrucou: "O Marinho que cuide de Padilha [candidato do PT ao governo de São Paulo". Por fim, quando a reportagem afirmou que o vice-presidente tem dito que Skaf estará no evento, o ex-governador apenas sorriu. 

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Assista: Primeiro debate na TV muda estratégias de PT e PSDB para campanha presidencial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.