Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Greca (PMN) é eleito em Curitiba (PR)

O candidato enfrentou Ney Leprevost (PSD) no segundo turno disputado neste domingo

Paraná|Do R7, com Agência Brasil

Rafael Greca é o prefeito eleito de Curitiba
Rafael Greca é o prefeito eleito de Curitiba Rafael Greca é o prefeito eleito de Curitiba

O ex-prefeito Rafael Greca (PMN) foi eleito novamente para governar Curitiba (PR). Com 100% das urnas apuradas, o político tem 53,23% dos votos contra 46,74% de Ney Leprevost (PSD). Brancos totalizam 4,35% e nulos 11,45%. Ao todo, Greca teve mais de 460 mil votos. 

Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador da história e é membro da Academia Paranaense de Letras.

Em 1999, foi Ministro de Esporte e Turismo no início do segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Ficou no cargo até maio do ano seguinte. Quando aceitou um cargo no primeiro escalão do governo FHC, tinha sido eleito deputado federal, sendo o mais votado do Paraná

Em 2002, buscou uma vaga de deputado estadual e foi eleito com 51.921 votos. Quatro anos depois tentou a reeleição mas chegou apenas à suplência. Concorre à prefeitura pelo PMN, mas já foi do PMDB, PFL (atual DEM), PDT e PDS (extinto em 1993).

R7 acompanha apuração do 2º turno das Eleições 2016

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.