Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase metade dos paulistanos não votaria “de jeito nenhum” em Haddad, aponta Datafolha

Atual gestão do petista é reprovada por 47% dos eleitores do município

São Paulo|Do R7

Principal problema da gestão de Haddad é referente à saúde, mostra Datafolha
Principal problema da gestão de Haddad é referente à saúde, mostra Datafolha Principal problema da gestão de Haddad é referente à saúde, mostra Datafolha

O candidato à reeleição para prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lidera o índice de rejeição para as eleições municipais de 2016. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Datafolha, divulgado nesta sexta-feira (26), 49% dos paulistanos afirma que não votariam “de jeito nenhum” no petista durante primeiro turno do pleito.

A pesquisa revela ainda que atual gestão de Haddad no comando de São Paulo é avaliada como “ruim ou péssima” por 47% da população. Outros 35% considera a atuação do prefeito como “regular” e 17% disse que a gestão é “ótima ou boa”.

O principal problema da gestão do atual prefeito, citado por 38% dos eleitores paulistanos, é referente à saúde. A insatisfação a respeito do tema é maior entre a camada mais pobre da população (41%).

Russomanno (PRB) lidera disputa à Prefeitura de SP com 31%, diz Datafolha

Publicidade

Entre os rejeitados para o pleito do dia 2 de outubro, Haddad é seguido por Marta (PMDB), Levy Fidelix (PRTB), Luiza Erundina (PSOL) e João Dória (PSDB), citados por, respectivamente, 32%, 27%, 25% e 22% dos eleitores questionados em quem “não votariam de jeito nenhum”.

Outros 7% disse “rejeitar todos” os candidatos, 3% afirmou que “votariam em qualquer um” e 5% não soube responder.

Publicidade

Rejeição:

Haddad (PT) - 49%

Publicidade

Marta (PMDB) - 32%

Levy Fidelix (PRTB) - 27%

Erundina (PSOL) - 25%

Doria (PSDB) - 22%

João Bico (PSDC) - 21%

Major Olímpio (SD) - 19%

Russomanno (PRB) - 18%

Altino (PSTU) - 17%

Henrique Áreas (PCO) - 16%

Ricardo Young (Rede) - 15%

Rejeita todos - 7%

Votaria em qualquer um - 3%

Não sabe - 5%

A pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, entrevistou 1.092 pessoas entre os dias 23 e 24 de agosto na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número de registro SP-01183/2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.