Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PRB libera membros para apoiar Bolsonaro ou Haddad no 2º turno

Sigla recebeu mais de 10 milhões de votos e conquistou 30 cadeiras na Câmara dos Deputados e uma no Senado Federal no último domingo

Eleições 2018|Do R7

PRB liberou o apoio dos membros no 2º turno
PRB liberou o apoio dos membros no 2º turno PRB liberou o apoio dos membros no 2º turno

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) anunciou a liberação de seus membros para apoiar quem desejarem no segundo turno da eleição presidencial, disputada pelos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

A decisão do partido foi tomada na noite desta terça-feira (9) após uma reunião com a bancada eleita no último domingo (7).

Nas urnas, Bolsonaro foi escolhido por 49.390.680 de brasileiros e atingiu mais de 46% dos votos válidos. Haddad avançou ao segundo turno com o voto de 31.361.545 eleitores.

PTB anuncia apoio a Bolsonaro no segundo turno

Publicidade

No primeiro turno, o PRB recebeu mais de 10 milhões de votos em todo o Brasil e conquistou 30 cadeiras na Câmara dos Deputados e uma no Senado Federal. A sigla também elegeu 42 deputados estaduais e um vice-governador no Maranhão.

Na disputa presidencial, o PRB fez parte da coligação "Para Unir o Brasil", encabeçada por Geraldo Alckmin (PSDB), candidato que conquistou 5.103.017 votos no último domingo (7).

Publicidade

PSL quer presidência da Câmara em eventual governo Bolsonaro

Confira a íntegra da nota enviada pelo PRB:

Publicidade

"A Executiva Nacional do PRB, ouvida a bancada de deputados e senadores, decidiu, nesta terça-feira, 9 de outubro de 2018, liberar os seus membros para apoio no segundo turno da eleição para Presidente da República.

Executiva Nacional do PRB"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.