Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente entre ônibus e trem no sul do Egito mata 49 crianças

Ônibus colidiu com um trem na província de Asiut, no sul do País

Internacional|

Além das crianças, o motorista do ônibus e dois responsáveis pelos alunos também morreram
Além das crianças, o motorista do ônibus e dois responsáveis pelos alunos também morreram Além das crianças, o motorista do ônibus e dois responsáveis pelos alunos também morreram

Pelo menos 49 crianças morreram neste sábado (17) quando o ônibus no qual viajavam colidiu com um trem na província de Asiut, no sul do Egito, o que motivou a renúncia do ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al Metini, informou a agência oficial de notícias Mena.

O Ministério do Interior egípcio informou em comunicado que outras 18 crianças ficaram gravemente feridas.

Além das crianças, também morreram o motorista do veículo e duas pessoas responsáveis pelos alunos, segundo a agência, que precisou que o acidente aconteceu por volta das 8h locais perto da cidade de Manfalot, 400 quilômetros ao sul do Cairo.

Fontes do Ministério dos Transportes explicaram à Mena que o motorista do ônibus escolar cruzou uma passagem de nível situada entre a estrada e a ferrovia, o que provocou o choque com o trem.

Publicidade

O ministro dos Transportes apresentou sua renúncia ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, por sua responsabilidade política no acidente, após ter aceitado a demissão e a investigação sobre o chefe da Empresa Nacional de Ferrovias, Mustafa Qanaui.

Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido à má qualidade dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.