Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprovação de Biden cai e se aproxima de mínima recorde, diz pesquisa

Presidente dos Estados Unidos perdeu, ao menos, 11% do apoio dos democratas em relação a agosto do ano passado

Internacional|

Joe Biden passa por desaprovação cada vez maior nos Estados Unidos
Joe Biden passa por desaprovação cada vez maior nos Estados Unidos Joe Biden passa por desaprovação cada vez maior nos Estados Unidos

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 39%, em seu terceiro declínio semanal consecutivo, aproximando-se do nível mais baixo de sua Presidência, de acordo com uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos concluída nesta terça-feira (14).

A pesquisa nacional de dois dias mostrou que 56% dos americanos desaprovam o desempenho de Biden.

O índice de aprovação de Biden está abaixo de 50% desde agosto, um sinal de que seu Partido Democrata pode estar a caminho de perder o controle de pelo menos uma das Casas do Congresso nas eleições legislativas de 8 de novembro.

Biden tem sido abalado neste ano por um aumento na inflação, com a invasão da Ucrânia pela Rússia ajudando a elevar os preços dos combustíveis e com as cadeias de suprimentos globais ainda prejudicadas pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

O declínio na popularidade de Biden foi em grande parte impulsionado pela insatisfação dentro do próprio partido. Setenta e quatro por cento dos democratas aprovaram o desempenho de Biden nesta semana, abaixo dos cerca de 85% em agosto. Apenas 11% dos republicanos aprovaram o presidente, índice praticamente inalterado em relação a agosto.

O índice geral de aprovação de Biden ainda não atingiu os níveis mínimos de seu antecessor, Donald Trump, cuja popularidade chegou a 33% em dezembro de 2017. A avaliação mais baixa de Biden até agora foi de 36% no fim de maio.

A pesquisa Reuters/Ipsos é realizada online em inglês ao redor dos Estados Unidos. A última pesquisa reuniu respostas de um total de 1.005 adultos, incluindo 443 democratas e 364 republicanos. Tem um intervalo de credibilidade — uma medida de precisão — de quatro pontos percentuais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.