Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro de futebol no Iêmen usa fuzil em lugar de apito

A cena, em partida com adolescentes ocorrida na província de Shabwa, demonstra o grau de violência que se inseriu na rotina da sociedade local

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Árbitro chega a atirar para cima
Árbitro chega a atirar para cima Árbitro chega a atirar para cima

Em um país como o Iêmen, no qual 75% das pessoas (22 milhões de pessoas) necessitam de alguma ajuda humanitária, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), práticas habituais do dia-a-dia sofrem grandes modificações.

É o caso de um simples jogo de futebol entre adolescentes, no qual o árbitro utiliza uma metralhadora AK-47 no lugar do apito. Em determinado momento, para reafirmar a marcação de uma falta, o homem chega a atirar para cima.

Leia também

A cena, em partida ocorrida na província de Shabwa, demonstra o grau de violência que se inseriu na rotina da sociedade local, imersa em tiroteios e bombardeios diários, entre as forças rebeldes houthis (apoiadas pelo Irã) e as governamentais (apoiadas pela Arábia Saudita e aliados), que já deixaram mais de 10 mil mortos.

Guerra no Iêmen matou 85.000 crianças de fome, diz ONG

O vídeo foi exposto no twitter de Ammar Aulaqui, um engenheiro e escritor que tem se especializado em divulgar fotos e informações sobre a guerra no país. Um dos seguidores resumiu o significado da imagem: "É a lei, irmão. A arma é a lei no Iêmen." Veja a cena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.