Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assassinato de leão do Zimbábue deve fazer com que seus 12 filhotes também morram

Próximo leão na hierarquia da selva deverá assassinar seus descendentes

Internacional|Do R7

Morte de Cecil irá desencadear uma convulsão social que poderia terminar com a morte de outros leões
Morte de Cecil irá desencadear uma convulsão social que poderia terminar com a morte de outros leões Morte de Cecil irá desencadear uma convulsão social que poderia terminar com a morte de outros leões

O assassinato de Cecil, o leão mais famoso da África por um caçador americano essa semana continua repercutindo. Segundo informações do The Daily Beast, os 12 filhotes do animal provavelmente também serão mortos em decorrência da falta do patriarca.

Cientistas que estudam a vida selvagem no Zimbabwe desde 1999 manifestaram preocupação de que a morte de Cecil irá desencadear uma convulsão social que poderia terminar com a morte de outros leões, talvez incluindo sua dúzia de filhotes.

Presidente da Força de Conservação Animal do Zimbábue, Johnny Rodrigues disse à BBC que o próximo leão na hierarquia deverá matar os filhotes.

Zimbábue pede extradição de americano que matou leão símbolo do país

Publicidade

Morte de leão abatido por caçador gera revolta e debate no Brasil

— A parte mais triste de tudo é que agora que Cecil está morto, seu sucessor, Jericho, provavelmente irá matar seus filhotes para inserir sua própria linhagem nas fêmeas.

Publicidade

Diretor da Unidade de Conservaçãoda Universidade de Oxford (WildCRU), David Macdonald afirmou, em entrevista ao The Daily Beast, que Cecil era “um magnífico leão macho, altamente dominante".

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.