Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atiradores matam alemão e sequestram outro no sudoeste da Nigéria

Internacional|

LAGOS (Reuters) - Atiradores atacaram os veículos de um operário e um subfornecedor alemães de uma construtora no Estado de Ogun, no sudoeste da Nigéria, matando um e sequestrando o outro, informou uma fonte de segurança de alto escalão nesta segunda-feira.

Os ataques aos veículos que levavam os funcionários, que viajavam sem seus seguranças, aconteceram na sexta-feira. Eles estavam a caminho da pedreira de Ogbere, a oeste de Lagos, onde trabalhavam para a Julius Berger Nigeria.

A Nigéria, maior economia da África e seu maior produtor de energia, é um dos países que mais sofrem com sequestros, a maioria nos Estados produtores de petróleo do sul.

Piratas no delta do rio Níger mataram três policiais e raptaram pelo menos nove pessoas desde a última quinta-feira, disseram autoridades de segurança. Os sequestros devem aumentar antes das eleições de fevereiro, já que alguns políticos financiam suas campanhas com dinheiro adquirido através de redes criminosas.

Publicidade

A polícia de Ogun não estava disponível de imediato para comentar. A empreiteira Julius Berger confirmou o incidente, mas não mencionou a nacionalidade das vítimas.

“Um estrangeiro, subfornecedor da Julius Berger, foi alvejado e posteriormente faleceu; o outro estrangeiro, funcionário da Julius Berger, foi sequestrado”, declarou a empresa em um comunicado por e-mail.

Publicidade

De acordo com a fonte, o atirador parou um carro primeiro. Quando o motorista do outro carro viu o que aconteceu, tentou voltar, mas os criminosos também abriram fogo contra o segundo veículo, matando o cidadão alemão.

“A Julius Berger está trabalhando em cooperação com as autoridades nigerianas para garantir a libertação segura e imediata da pessoa sequestrada… (e) acredita que este tenha sido um incidente criminoso isolado”.

Publicidade

Um porta-voz do Ministério alemão das Relações Exteriores disse que a pasta está empenhada no caso, mas se recusou a dar maiores detalhes.

(Por Tim Cocks)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.