Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autor de atentado à maratona de Boston em 2013 admite ato e pede desculpas

Foi condenado à morte formalmente por ter matado quatro pessoas e ferido 264 com as bombas

Internacional|

Tsarnaev foi considerado culpado por matar três pessoas e ferir 264 com bombas caseiras
Tsarnaev foi considerado culpado por matar três pessoas e ferir 264 com bombas caseiras Tsarnaev foi considerado culpado por matar três pessoas e ferir 264 com bombas caseiras

O juiz federal George A. O'Toole Jr. ditou nesta quarta-feira (24) a pena de morte contra Dzhokhar Tsarnaev por cometer junto com seu irmão o atentado da maratona de Boston de 2013, no qual morreram três pessoas e 264 ficaram feridas.

A sentença do juiz, que oficializa a decisão unânime adotada por um júri em 15 de maio, não põe um fim no processo, porque agora a defesa pode recorrer, como já antecipou que fará, de modo que Tsarnaev poderia permanecer no corredor da morte durante décadas

Dzhokhar Tsarnaev, pediu desculpas pelo ataque em uma audiência nesta quarta-feira, e o juiz norte-americano o condenou à morte formalmente por ter matado quatro pessoas e ferido 264 com as bombas.

“Peço desculpas pelas vidas que tirei, pelo sofrimento que causei a vocês, pelo estrago que fiz, pelo estrago irreparável”, declarou Tsarnaev, de 21 anos, no tribunal lotado de pais de alguns dos mortos e feridos no dia 15 de abril de 2013.

Publicidade

Foi a primeira vez que Tsarnaev, que não falou em defesa própria durante o julgamento, se dirigiu à corte. “Caso haja qualquer dúvida, sou culpado deste ataque, assim como meu irmão”, afirmou ele junto à mesa da defesa, sobre Tamerlan Tsarnaev, que morreu após tiroteio com policiais.

Tsarnaev foi considerado culpado por matar três pessoas e ferir 264 com as bombas caseiras colocadas perto da linha de chegada da corrida mundialmente famosa, assim como por matar a tiros um policial três dias depois. O mesmo júri federal que o condenou em abril votou pela pena de morte em maio.

Publicidade

O atentado foi um dos maiores em solo norte-americano desde os ataques de 11 de setembro de 2001.

Autor do duplo atentado de Boston é condenado formalmente à morte

Publicidade

“Quando seu nome for mencionado, o que será lembrado é o mal que você fez”, disse o juiz distrital George O'Toole a Tsarnaev antes de sentenciá-lo à morte por injeção letal. “O que será lembrado é que você assassinou e mutilou pessoas inocentes e que o fez com intenção. Você o fez de propósito.”

Tsarnaev se pronunciou depois que duas dezenas de pessoas, incluindo aquelas que perderam partes do corpo e entes queridos no atentado, falaram sobre o fardo pesado do ataque em suas vidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.