Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião militar cai em Sevilha e deixa pelo menos três mortos

Após acidente, candidatos às eleições municipais e regionais de 24 de maio suspendem agenda

Internacional|

Destroços da aeronave próximos ao aeroporto de Sevilha
Destroços da aeronave próximos ao aeroporto de Sevilha Destroços da aeronave próximos ao aeroporto de Sevilha

Um avião militar Airbus 400M caiu neste sábado (9) nas proximidades do aeroporto de Sevilha, na Espanha, e de acordo com o presidente do governo, Mariano Rajoy, as vítimas do acidente são todos espanhóis e funcionários dessa empresa aeronáutica.

Sete pessoas estavam a bordo; três morreram, duas foram gravemente feridas e outras duas estavam desaparecidas, disse uma porta-voz dos serviços de emergência.

Passageiro herói: homem pousa avião com 200 pessoas a bordo após piloto passar mal

Ele conversou com o líder da oposição, o socialista (PSOE) Pedro Sánchez, e ambos decidiram suspender a campanha para as eleições municipais e regionais de 24 de maio. O próprio Rajoy estava em um comício nas Canárias quando foi informado do acidente e, após dizer algumas palavras aos presentes, cancelou o ato. 

O Airbus participava de testes de aterrissagem e decolagem quando caiu em uma região campestre ao lado do aeroporto, disseram à Agência Efe fontes aeroportuárias. O acidente ocorreu por volta das 11h horas GMT (8h em Brasília). Poucos minutos depois, o aeroporto sevilhano suspendeu os trabalhos e desviou os voos para que os bombeiros da base se deslocassem ao local do acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.