Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombardeios em áreas residenciais de Kharkiv deixam ao menos 3 mortos e 7 feridos

Voluntários atuam para dar ajuda humanitária a pessoas afetadas pelos ataques russos contra a cidade ucraniana

Internacional|

Ucraniano caminha sobre os destroços de prédios atacados pela Rússia em Kharkiv
Ucraniano caminha sobre os destroços de prédios atacados pela Rússia em Kharkiv Ucraniano caminha sobre os destroços de prédios atacados pela Rússia em Kharkiv

Os bombardeios realizados pelo Exército da Rússia contra áreas residenciais e arredores da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, deixaram pelo menos três mortos e sete feridos.

Conforme afirmou nesta segunda-feira (4) Oleh Synyehubov, chefe da Administração Militar Regional de Kharkiv — cidade próxima da fronteira com a Rússia —, foram atingidas zonas habitadas do distrito de Derhachi, ao norte da cidade.

"Nossas áreas residenciais, entre as quais estão Piatykhatka, Oleksiyivka e Saltivka, foram bombardeadas mais uma vez nesta noite", afirmou o representante regional.

"A cidade de Derhachi também foi bombardeada: três pessoas morreram ali e sete estão no hospital com ferimentos graves", completou.

Publicidade

Leia também

Segundo Synyehubov, a cidade de Izium, ao sul de Kharkiv, segue sendo o ponto mais castigado pelos combates que estão acontecendo na região.

"A luta continua ali, e o inimigo está perdendo muita força diariamente", disse o chefe da Administração Militar.

Além disso, Synyehubov destacou que "autoridades e voluntários continuam dando ajuda humanitária a Kharkiv e a cidades da região. Também estão fazendo a evacuação de civis de Lozova", em referência à localidade, que fica ao sul de Kharkiv.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.