Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cão de estimação é resgatado das mandíbulas de cobra gigante na Austrália

O animal foi salvo pela dona, que agarrou o rabo da píton e a sacudiu até que o réptil soltasse o pet

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Lulu-da-pomerânia foi resgatado após ataque de cobra píton
Lulu-da-pomerânia foi resgatado após ataque de cobra píton Lulu-da-pomerânia foi resgatado após ataque de cobra píton

Uma mulher descreveu o momento em que salvou seu cachorro das garras de uma cobra de 3 metros como “como um filme de alienígenas”.

Amanda Taylor passeava com seu cachorro, um lulu-da-pomerânia de 2 anos chamado Ferrari, na praia de Noosa Wood, em Queensland, na Austrália.

Amanda, que tinha dois outros cachorros com ela naquele momento, disse que ouviu um ganido repentino atrás dela, antes que se virasse e visse o pequeno Ferrari nas garras de uma píton gigante.

"Eu olhei para baixo e não pude acreditar no que via", disse ela à ABC News. "Essa cobra tinha [...] acabado de agarrar meu cachorrinho na cabeça [...] e então se enrolou nele muito rapidamente."

Publicidade

Sem medo, a dona de Ferrari agarrou a cobra pelo rabo e começou a sacudi-la, na tentativa de libertar o animal de estimação.

"De repente [a cobra] começou a se desenrolar, e o pobre cachorro saiu voando no ar e correndo pela praia", contou Amanda. “Foi inacreditável a rapidez com que aconteceu. Foi como um filme de alienígenas.”

Publicidade

Testemunhas contaram mais tarde que não perceberam, a princípio, que a australiana estava segurando uma enorme cobra e apenas pensaram que ela havia pegado um galho de árvore. Foi só quando ela gritou que as pessoas viram o que estava acontecendo.

Leia também

Uma testemunha, Kristy Lee Williamson, disse à ABC News que pegou um graveto para ajudar a libertar o pobre cão, mas, antes que pudesse reagir totalmente, a dona já havia recuperado o pet.

Publicidade

Amanda disse que depois de sacudir o animal das mandíbulas da píton, ela jogou a cobra o mais longe que pôde em direção a um rio próximo. Então, pegou o filhote ferido e envolveu-o em uma toalha.

Ferrari havia sofrido duas perfurações, uma na orelha e outra logo abaixo do olho. A dona levou-o ao veterinário, e agora ele está tomando antibióticos.

As pítons-tapete, que são comuns na Austrália, atacam principalmente pequenos mamíferos, pássaros e lagartos. Vários incidentes da espécie ao devorar gatos domésticos e cachorros pequenos foram relatados no passado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.