Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal em lua de mel no Nepal relata momentos de terror

Em blog, Alex e Sam descrevem ter visto uma “avalanche vindo em nossa direção”

Internacional|Do R7

Alex Schneider e Sam Chappatte estava em lua de mel no Everest
Alex Schneider e Sam Chappatte estava em lua de mel no Everest Alex Schneider e Sam Chappatte estava em lua de mel no Everest

O casal britânico Alex Schneider e Sam Chappatte estava em lua de mel quando o terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter atingiu o Nepal neste sábado (25). Eles, que se casaram na sexta-feira passada (17), chegaram ao Monte Everest na terça-feira (21) para iniciar uma escalada. Alex,que era a única mulher do grpupo, descreveu no blog do casal os momentos de tensão após terem visto uma “avalanche vinda em nossa direção”.

No post intitulado Ontem foi muito assustador, o casal escreveu sua experiência de sobreviver à avalanche.

— O terremoto aconteceu cerca de 30 minutos depois de termos cruzado a cascata de gelo na manhã de ontem e atingiu nossas barracas. O chão começou a tremer violentamente, mas antes que pudesse reagir, Dan [um membro do grupo de escalada] gritou: ‘Saiam de suas barracas e peguem seus machados de gelo’. Nós corremos para fora e vimos uma avalanche vindo em nossa direção.

Número de mortos em terremoto passa de 2.200; Nepal tem novo tremor de terra

Publicidade

O casal também contou que uma rajada de vento os derrubou, mas ambos conseguiram se levantar e correr para se abrigar atrás de algumas barracas, ancorando-se com os seus eixos.

— Ouvimos dizer que a nossa base do acampamento foi arrasada, mas a ajuda já começou a chegar às pessoas sobre a montanha e ainda há comida.

Publicidade

China, Haiti e Síria: veja quais foram os maiores terremotos em número de vítimas da história

Alex e Sam se casaram no dia 17 de abril
Alex e Sam se casaram no dia 17 de abril Alex e Sam se casaram no dia 17 de abril

O casal havia saído para o início da expedição na sexta-feira (24) de manhã e ficaria acampado com o grupo ao longo do caminho.

Publicidade

Após o post, alguns amigos deixaram seus comentários expressando felicidade de saber que o casal está seguro.

O primeiro grupo de sobreviventes foi levado para os hospitais da capital do Nepal. Segundo os boletins médicos, nenhuma dessas pessoas tem ferimentos graves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.