Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China tem maior número de casos de covid-19 em sete meses

País teve 143 casos da doença, sendo 108 de transmissões locais, e situação já é tratada como a mais grave desde o fim de 2019

Internacional|Do R7, com AFP

China registra 143 novos casos de covid-19 em 24 horas e situação preocupa autoridades
China registra 143 novos casos de covid-19 em 24 horas e situação preocupa autoridades China registra 143 novos casos de covid-19 em 24 horas e situação preocupa autoridades

China registrou 143 novos casos de covid-19, sendo que 108 foram de transmissões locais, nesta terça-feira (10). O número é considerado um recorde desde janeiro, quando o país registrou 144. 

As autoridades conseguiram reduzir o número de contágios a quase zero, o que permitiu a retomada da atividade econômicas, mas com algumas restrições, mas os casos voltam a aumentar. 

A variante Delta representa um desafio aos esforços do governo de Pequim para controlar a epidemia.

A imprensa estatal descreve o atual surto como o mais grave desde que o vírus foi identificado no fim de 2019 na cidade de Wuhan, região central do país.

Publicidade

Focos da doença

Dezenas de casos aconteceram em um centro de exames de covid-19 na cidade de Yangzhu. As autoridades emitiram alertas para evitar o manuseio incorreto dos testes de covid-19, o que pode facilitar a propagação do vírus.

Outro foco foi registrado entre trabalhadores do serviço de limpeza do aeroporto de Nanjing, que depois se propagou para outras partes do país.

Publicidade

As autoridades, no entanto, divulgaram uma mensagem de confiança e consideram que os novos focos são controláveis.

"Conseguimos conter com sucesso a epidemia em Guangzhu, e a de Nanjing está sendo controlada gradualmente", afirmou a agência oficial Xinhua, ao citar o especialista em doenças infecciosas Zhang Wenhong.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.