Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colômbia: Explosão em quartel do Exército deixa dezenas de feridos

Pelo menos 50 militares e 4 civis deram entrada em hospitais da região após explosão de carro-bomba em quartel em Cúcuta

Internacional|Do R7

Socorrista leva militar ferido pela explosão ao hospital em Cúcuta
Socorrista leva militar ferido pela explosão ao hospital em Cúcuta Socorrista leva militar ferido pela explosão ao hospital em Cúcuta

Pelo menos 50 militares e 4 civis ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba nesta terça-feira (15) no quartel da 30ª Brigada do Exército da Colômbia, na cidade de Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander e perto da fronteira com a Venezuela.

Leia também: Colômbia: responsáveis por mortes nos protestos responderão à Justiça

O presidente colombiano, Iván Duque, disse ter dado instruções ao ministro da Defesa, Diego Molano, para que viajasse imediatamente a Cúcuta "devido à explosão de un veículo dentro da 30ª Brigada do Exército".

Várias ambulâncias chegaram ao local, e ainda não há informações sobre mortos ou o estado de saúde dos feridos. A imprensa local chegou a noticiar que não um, mas dois carros-bomba explodiram dentro da unidade militar, o que não está confirmado. Nenhuma organização reivindicou a autoria do atentado. O vídeo abaixo, publicado no Twitter, mostra o momento da explosão.

Publicidade

A explosão foi ouvida em bairros vizinhos, de acordo com relatos divulgados em redes sociais. Alguns militares disseram que ela atingiu especialmente a parte de oficinas do quartel, que estavam vazias.

O Corpo de Bombeiros de Cúcuta, agentes do Corpo Técnico de Investigação do Ministério Público e a Polícia Metropolitana foram acionados. Autoridades locais fecharam a rua do quartel, e vários helicópteros sobrevoam a região.

Em 17 de janeiro de 2019, a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) detonou um carro-bomba na Escola de Cadetes da Polícia General Santander, em Bogotá, o que causou a morte de 22 cadetes e deixou outras 67 pessoas feridas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.