Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte diz que ampliará 'poder nuclear' contra hostilidades de Washington

República afirma que EUA justificam invasão ao citar a defesa dos direitos humanos

Internacional|

A Coreia do Norte prometeu neste sábado (20) aumentar o seu "poder nuclear" para combater as políticas hostis de Washington (EUA), assegurando que havia indícios de que os norte-americanos planejavam invadir o país citando questões de defesa dos direitos humanos.

Países integrantes das Nações Unidas pediram na terça-feira ao Conselho de Segurança que a Coreia do Norte seja levada para o Tribunal Penal Internacional de Haia por crimes contra a humanidade, com base em relatório da ONU publicado este ano.

Um porta-voz do Ministério do Exterior da Coreia do Norte afirmou que só o indício de uma intervenção dos EUA na região eliminou a chance de o País cessar com seu programa nuclear.

— Agora que a política hostil dos Estados Unidos aponta para uma invasão de nossa república, sob a égide dos direitos humanos, a idéia de um desarmamento nuclear na península coreana não é mais válida. Nossos esforços para aumentar a nossa capacidade militar defensiva, incluindo a energia nuclear, vão dobrar em todos os sentidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.