Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Sul registra mais 5 casos de síndrome respiratória Mers

Internacional|

SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul confirmou mais cinco casos do vírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), afirmou o Ministério da Saúde na quarta-feira (horário local), elevando para 30 o número total de casos no país da doença que pode ser muitas vezes fatal.

Nesta terça-feira, a Coreia do Sul anunciou as duas primeiras mortes por Mers desde o primeiro caso confirmado, há duas semanas, alimentando a crescente preocupação com a propagação da doença no país, que registrou o maior número de casos fora do Oriente Médio.

A Coreia do Sul tem cerca de 750 pessoas isoladas por possível infecção pela Mers, que é causada por um coronavírus da mesma família daquele que desencadeou o surto mortal da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) em 2003. A Mers tem uma taxa de mortalidade muito mais elevada do que a Sars e não existe cura ou vacina.

Dos cinco casos novos, quatro estiveram no mesmo hospital que o primeiro paciente, um homem de 68 anos que havia viajado recentemente a quatro países no Oriente Médio. O outro, um homem de 60 anos, pegou a doença de outra pessoa infectada no surto.

Publicidade

Os novos casos elevariam o número total em nível global para 1.166, com base em dados anteriores da Organização Mundial da Saúde (OMS), com pelo menos 436 mortes relacionadas.

A OMS não recomenda restrições comerciais ou de viagem à Coreia do Sul, embora as autoridades de controle das fronteiras sul-coreanas tenham proibido pessoas isoladas por possível infecção de viajarem ao exterior, disse um funcionário do Ministério da Saúde.

Publicidade

Autoridades de saúde do governo têm sido criticadas pela lentidão na resposta ao surto.

(Reportagem de Ju-min Park)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.