Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: EUA alertam sobre viagens para Alemanha e Dinamarca

Países europeus entraram na categoria mais alta de risco para o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças)

Internacional|

CDC atualmente lista 75 destinos do mundo todo no nível mais alto de risco
CDC atualmente lista 75 destinos do mundo todo no nível mais alto de risco CDC atualmente lista 75 destinos do mundo todo no nível mais alto de risco

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos e o Departamento de Estado do país aconselharam, nesta segunda-feira (22), os cidadãos americanos a não viajarem para a Alemanha e a Dinamarca devido ao número crescente de casos de Covid-19 nessas nações. 

A agência de saúde elevou, na orientação para viagens, o potencial de risco para o nível 4, "muito alto", para os dois países europeus, dizendo aos americanos que deveriam evitar viagens para lá, enquanto o Departamento de Estado emitiu recomendações paralelas de "não viajar" para ambas as nações. 

O CDC atualmente lista 75 destinos do mundo no nível 4, com muitos países europeus, entre eles Áustria, Reino Unido, Bélgica, Grécia, Noruega, Suíça, Romênia, Irlanda e República Tcheca.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse aos líderes de seu partido que as medidas para impedir a propagação do novo coronavírus na maior economia da Europa foram insuficientes, e que ações mais fortes precisam ser tomadas, segundo reportagem da Reuters desta segunda-feira.

Publicidade

O número de casos na Alemanha disparou, especialmente entre os mais idosos, que receberam as duas doses de vacinas contra a Covid-19 no início do ano, e entre as crianças que não são autorizadas a receber a vacinação. 

No início do mês, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que os países europeus precisam trabalhar mais para prevenir a propagação do novo coronavírus enquanto os números de mortes e novos casos aumentam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.