Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Crianças soldados" recebem treinamento militar para continuar "legado" do Estado Islâmico

Filhos de simpatizantes e órfãos de conflitos são levados para os campos de treinamento

Internacional|Do R7

Crianças são treinadas e colocadas para batalhar ao lado de seus pais
Crianças são treinadas e colocadas para batalhar ao lado de seus pais Crianças são treinadas e colocadas para batalhar ao lado de seus pais

O Estado Islâmico vê as crianças como fundamentais para os planos para um califado no Oriente Médio. Após serem doutrinadas para uma vida de violência desde cedo, há evidências de que as crianças são colocadas para lutar ao lado de seus pais e, quando são mortas, sua imagens rodam a internet como exemplos de mártires.

De acordo com informações do site DailyMail, imagens do treinamento das crianças decapitando bonecos para treinar foram postadas no Twitter. 

De acordo com Steven Stalinsky, porta-voz do Media Research Institute, no Oriente médio, as crianças são tratadas como a futura geração de defensores do califado que terão a obrigação de levar a diante seu legado.

'Fui vendida por R$35 como escrava sexual pelo Estado Islâmico'

Publicidade

— As crianças recebem treinamento militar tanto em grupos, como individualmente. Há poucas discussões dentro da organização para avaliar se as crianças devem receber esse tipo de treinamento e lutar em batalhas.

Adultos que se juntam á causa são incentivados a trazerem os filhos com eles e inscrevê-los em programas da organização. Crianças que ficam órfãs durante o conflito também são levadas para se juntar á organização.

Publicidade

— A doutrinação de crianças é constante no local. Campos de treinamento estão sendo criados para elas e elas estão aprendendo sobre jihad e lutando para defender o Estado Islâmico.

Brasileiro preso na Bulgária por suposto envolvimento com Estado Islâmico receberá auxílio do Itamaraty

Publicidade

Exército mata Al Guri, líder do Estado Islâmico na Argélia

Estado Islâmico usa religião como escudo, mas contexto histórico explica radicalismo do grupo

Estado Islâmico divulga instruções cruéis de como escravizar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.