Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois jornalistas russos ficam feridos na Ucrânia, diz TV estatal

Profissionais da imprensa foram atingidos por estilhaços de um suposto míssil ucraniano na região separatista de Donetsk

Internacional|Do R7

Jornalistas foram encaminhados ao hospital
Jornalistas foram encaminhados ao hospital Jornalistas foram encaminhados ao hospital

Dois jornalistas do canal de notícias russo 'RT' ficaram feridos após disparos feitos pelas forças ucranianas na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou a emissora de televisão em um comunicado.

"A equipe do jornalista de guerra da RT Valentin Gorshenin foi atacada com mísseis ucranianos perto de Dokuchaevsk", na República Popular de Donetsk, disse a RT em comunicado publicado no Telegram.

Gorshenin não foi atingido, "seus cinegrafistas Vladimir Batalin e Viktor Miroshnikov foram feridos por estilhaços nas pernas e nas costas e foram encaminhados para o hospital", informou.

Financiada pelo Estado russo, a RT teve sua transmissão proibida no inicio de março na União Europeia, acusada de ser um instrumento de "desinformação" de Moscou em sua ofensiva na Ucrânia lançada em 24 de fevereiro. A emissora nega estas acusações.

Inaugurada em 2005 sob o nome de "Russia Today", a RT desenvolveu emissoras e sites da internet em vários idiomas, entre eles inglês, francês, espanhol, alemão e árabe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.