Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado Islâmico busca realizar ataques espetaculares, diz polícia britânica

Internacional|

LONDRES (Reuters) - Combatentes do Estado Islâmico querem realizar ataques "enormes e espetaculares" contra a Grã-Bretanha e o estilo de vida ocidental em geral, disse nesta segunda-feira a principal autoridade britânica de combate ao terrorismo.

O comissário-assistente da Polícia Metropolitana de Londres, Mark Rowley, disse que a ameaça do grupo, que controla grandes partes da Síria e do Iraque, está evoluindo e que o grupo quer repetir em outros lugares ataques como o do ano passado que matou 130 pessoas em Paris.

"O que temos visto nos últimos meses... é a ampliação dessa ameaça, mais planos para atacar o estilo de vida ocidental... indo do foco mais estreito contra a polícia, militares e símbolos do Estado para algo muito mais amplo", disse Rowley a jornalistas.

"Você vê um grupo terrorista que tem grandes ambições para ataques enormes e espetaculares, não somente do tipo que vimos frustrados até agora."

Publicidade

Chefes de segurança britânicos alertaram anteriormente que a maioria ameaça do grupo é a radicalização de jovens britânicos pela Internet e o perigo apresentado por aqueles que se juntaram aos combates na Síria e no Iraque e que voltam para casa para realizar ataques.

Acredita-se que cerca de 800 cidadãos britânicos viajaram para a Síria, muitos para se juntarem ao Estado Islâmico, desde o início da guerra civil.

(Reportagem de Michael Holden)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.