Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estados processam correios dos EUA contra mudanças antes de eleições

Pensilvânia, Califórnia, Delaware, Maine, Massachusetts, Carolina do Norte e Columbia disseram que alterações não garantem votação justa em novembro

Internacional|Do R7

Correio é processado por seis estados nos EUA
Correio é processado por seis estados nos EUA Correio é processado por seis estados nos EUA

Seis Estados norte-americanos, liderados pela Pensilvânia, processaram nesta sexta-feira (21) o Serviço Postal dos Estados Unidos e o novo diretor-geral da empresa, dizendo que as mudanças nos correios nas últimas semanas prejudicaram a capacidade dos Estados de conduzir eleições livres e justas em novembro.

Leia mais: Como funciona o voto pelo correio nas eleições nos EUA

O processo, movido no Tribunal Distrital dos EUA na Pensilvânia, foi acompanhado por Califórnia, Delaware, Maine, Massachusetts, Carolina do Norte e distrito de Columbia.

Leia também

"Para o governo Trump, entregar seu contracheque, seu remédio ou sua cédula é uma piada, mas não há nada de engraçado sobre o salário que você ganha, sua saúde ou seu direito de votar. É por isso que, hoje, estamos ao lado da Pensilvânia e de outros Estados, levando o diretor-geral do Serviço Postal ao tribunal", disse o procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra.

Publicidade

O diretor-geral do Serviço Postal, Louis DeJoy, afirmou nesta sexta-feira que os correios entregarão toda a correspondência eleitoral.

"O Serviço Postal é totalmente capaz e está comprometido em entregar a correspondência eleitoral do país com segurança e no prazo", disse DeJoy em uma audiência no Senado. "Este dever sagrado é minha prioridade número um até o dia das eleições."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.