Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família britânica morreu de calor em trilha nos EUA, diz polícia

Pai, mãe, filha e cachorro foram encontrados sem vida em uma reserva florestal, em agosto, auge do verão no hemisfério norte

Internacional|

Altas temperaturas na Califórnia costumam causar incêndios florestais no estado
Altas temperaturas na Califórnia costumam causar incêndios florestais no estado Altas temperaturas na Califórnia costumam causar incêndios florestais no estado

Autoridades californianas informaram nesta quinta-feira (21) que os integrantes de uma família britânica, encontrados sem vida em uma trilha em agosto, morreram por causa do calor excessivo na costa oeste dos Estados Unidos.

Os corpos do britânico John Gerrish, de 45 anos, de Ellen Chung, de 31 anos, e de Miju, de apenas 1 ano, foram encontrados próximos de uma trilha na reserva Sierra National Forest. O cachorro estava próximo, também sem vida.

Diversas teorias circularam sobre a causa de suas mortes, como a exposição a gases tóxicos de uma mina abandonada ou o consumo de água contaminada por algas venenosas.

Mas o xerife do condado de Mariposa, Jeremy Briese, disse em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira que a família sofreu com temperaturas superiores a 38°C, por isso a causa da morte é "hipertermia e provável desidratação devido à exposição ambiental".

Publicidade

A hipertermia consiste na elevação anormal da temperatura corporal causada por uma falha dos mecanismos que regulam o calor do corpo ao lidar com ambientes quentes, segundo o Instituto Nacional de Saúde dos EUA. O esgotamento por calor e a insolação são exemplos bem conhecidos.

Briese disse que a família, que era relativamente nova na região, foi encontrada em 17 de agosto, dois dias depois que tinha sido vista pela última vez, e estava sem água.

Publicidade

"A caminhada inicial começou a uma temperatura de 24°C", disse. "No momento em que eles desceram... antes de chegarem à trilha, ela já tinha se elevado para 39°C", acrescentou.

As temperaturas em algumas partes da Califórnia durante o verão chegam a superar os 37°C, mas Briese comentou que as mortes por calor não são comuns no condado de Mariposa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.