Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortes chuvas deixam mais de 50 mortos no Vietnã e Camboja

Enchentes atingem várias cidades dos dois países e deixam milhares de desabrigados; em uma semana, pelo menos 135 mil casas foram inundadas

Internacional|Da EFE

Equipe resgata moradores ilhados pela enchente na cidade de Hue, no Vietnã
Equipe resgata moradores ilhados pela enchente na cidade de Hue, no Vietnã Equipe resgata moradores ilhados pela enchente na cidade de Hue, no Vietnã

As fortes chuvas que atingiram Vietnã e Camboja nos últimos dias deixaram um total de 52 mortos nos dois países, de acordo com dados oficiais divulgados nesta quarta-feira (14) pelas autoridades locais.

Das vítimas, 36 viviam no território vietnamita e 16 no cambojano.

O Centro Nacional de Prevenção de Desastres do Vietnã informou hoje que 30 pessoas perderam a vida por consequência das enchentes, três morreram afogadas em acidentes de barco e outras três eletrocutadas enquanto consertavam danos provocados pelas tempestades nas casas em que viviam.

Além disso, outras 12 pessoas estão desaparecidas: oito delas foram arrastadas pelas águas e as outras quatro naufragaram com os próprios barcos e ainda não foram localizadas.

Publicidade

Números ainda vão crescer

As estatísticas oficiais não incluem o desaparecimento de 17 operários da construção civil, que foram soterrados por um deslizamento de terra na província de Thua Tien-Hue, nem de 13 dos socorristas, atingidos por outro deslizamento durante o resgate.

As autoridades enviaram novas equipes de resgate para a área, mas o acesso é considerado impossível devido às enchentes e ao risco de novos deslizamentos.

Publicidade

A tempestade que começou no centro do Vietnã há uma semana inundou mais de 135 mil casas, arruinou as colheitas de mais de 6 mil hectares de plantações e matou 332 mil aves e gado.

No Camboja, onde as chuvas causam inundações desde 1º de outubro em nove províncias e na capital, e pelo menos 16 pessoas morreram, 1,2 mil famílias ficaram desalojadas. Além disso, 25 mil casas e 84 mil hectares de plantações foram danificados.

A situação nos dois países pode se agravar nos próximos dias devido à chegada iminente do tufão Nangka, que afetará principalmente no extremo norte do Vietnã e a previsão de outra tempestade que pode atingir o centro do Vietnã e boa parte do Camboja no final desta semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.