Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França tem menor número diário de mortes por covid em quase 2 meses

País registrou 70 óbitos por causa da doença nas últimas 24h. Com isso, total de óbitos chegou a 26.380, sendo 16.642 em hospitais e 9.738 em asilos

Internacional|Da EFE

População já pode voltar às ruas das França
População já pode voltar às ruas das França População já pode voltar às ruas das França

A França registrou 70 novas mortes, neste domingo (10), por covid-19, o menor saldo diário desde o começo do confinamento, em 17 de março, e teve até agora 26.380 óbitos causados pelo novo coronavírus, 16.642 deles em hospitais e 9.738 em asilos e casas de recuperação, segundo informações das autoridades sanitárias.

Na véspera do início da saída gradual da quarentena, o país europeu tem 22.569 pacientes internados devido ao vírus SARS-CoV-2, após ter registrado 253 internações no último dia.

Leia também

Entre essas pessoas, 2.776 estão em serviços de terapia intensiva, com 38 internações de ontem para hoje. Entretanto, há 36 pacientes a menos no total.

As quatro regiões do noroeste da França, incluindo a de Paris, são as mais atingidas, respondendo por 72% do contágio no país, enquanto a incidência hospitalar no restante do território é bastante baixa.

Publicidade

A população poderá voltar às ruas sem explicar oficialmente o motivo, o que é requerido até agora, embora o governo recomende a manutenção do teletrabalho e de medidas de distanciamento social, especialmente para pessoas vulneráveis.

O uso de máscaras será obrigatório nos transportes públicos, e as lojas poderão reabrir ao público, com exceção de cafés, bares e restaurantes.

Além disso, entre 86% e 89% das escolas do país serão reabertas para acomodar crianças do ensino fundamental e médio, embora com uma capacidade máxima de 15 alunos por turma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.