Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fujimori, ex-presidente do Peru, é internado com problemas cardíacos

Político deixou a cadeia para ir ao hospital; ele foi condenado a 25 anos de prisão por dois massacres cometidos pelo grupo Colina entre 1991 e 1992

Internacional|Com EFE

Aos 81 anos, Fujimori está com a saúde debilitada
Aos 81 anos, Fujimori está com a saúde debilitada Aos 81 anos, Fujimori está com a saúde debilitada

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori, de 81 anos, deixou na noite desta sexta-feira (16) a penitenciária de Barbadillo, onde cumpre pena de 25 anos de prisão, para ser levado a um hospital de Lima, capital do país, para ser atendido por problemas cardíacos.

O médico de Fujimori, Alejandro Aguinaga, disse que o ex-presidente apresentava um quadro de taquicardia desde o início da manhã, o que causou um mal-estar permanente. Por isso, decidiu pedir para que ele fosse levado ao hospital e passasse por exames completos acompanhados de um cardiologista.

Leia também

Além dos problemas cardíacos, Fujimori está com dores no ouvido esquerdo e também será atendido por um otorrinolaringologista enquanto estiver internado. Aguinaga destacou que a saúde do ex-presidente requer cada vez mais atenção devido à idade.

Fujimori foi condenado a 25 anos de prisão por dois massacres cometidos pelo grupo Colina entre 1991 e 1992. Em 2017, o ex-presidente recebeu indulto por parte de Pedro Pablo Kuczynski, mas voltou à prisão no início do ano seguinte depois de a medida ter sido considerada ilegal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.