Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Larry ganha força e ameaça costa leste dos EUA

Ventos chegam a 205 km/h; fenômeno alcançou a categoria 3 nas últimas horas e também ameaça as Antilhas Menores

Internacional|Da EFE

Imagem do National Office for Oceanic and Atmospheric Administration mostra localização do furacão Larry
Imagem do National Office for Oceanic and Atmospheric Administration mostra localização do furacão Larry Imagem do National Office for Oceanic and Atmospheric Administration mostra localização do furacão Larry

O furacão Larry, de categoria 3, aumentou seus ventos para 205 quilômetros por hora nas últimas horas e está ameaçando as Antilhas Menores e a costa leste dos Estados Unidos, com ressaca e ondas perigosas, segundo o NHC (Centro Nacional de Furacões).

O centro do Larry, que também aumentou de tamanho, está a cerca de 1,7 mil quilômetros a leste das Ilhas Leeward e a cerca de 2.570 quilômetros a sudeste das Bermudas.

Leia também

O NHC prevê que as ondas geradas pelo furacão chegarão às Pequenas Antilhas neste domingo e se espalharão para partes das Grandes Antilhas, das Bahamas e das Bermudas na segunda e terça-feira.

É provável que uma tempestade significativa atinja a costa leste dos EUA na próxima terça e cause perigosas correntes de ressaca. O fenômeno atmosférico está se movendo para oeste-noroeste a cerca de 24 quilômetros por hora e deve se mover um pouco mais lentamente para o noroeste nos próximos dias.

Larry é um furacão de categoria 3 na escala de Saffir-Simpson, que vai até 5, e pode se fortalecer ainda mais. Os meteorologistas esperam que o fenômeno permaneça na força dos furacões durante a primeira parte da próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.