Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Laura leva chuvas fortes à Louisiana e perde intensidade

Mais de 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica e prefeito de uma das cidades mais afetadas disse que não há registros de alagamento 

Internacional|Do R7, com EFE

Furacão Laura atingiu estados durante a madrugada
Furacão Laura atingiu estados durante a madrugada Furacão Laura atingiu estados durante a madrugada

O furacão Laura chegou na madrugada desta quinta-feira (27) aos estados do Texas e da Louisiana, nos EUA, como um furacão de categoria 4.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), os ventos chegaram a 240 km/h.

Durante a semana, prefeitos de cidades do Texas e da Louisiana pediram que moradores deixassem suas casas por questões de segurança, mas nem todos ouviram o pedido das autoridades e a taxa de evacuação foi baixa, segundo a CNN.

"Laura está se movendo por terra no sudoeste da Louisiana. Proteja-se agora! Considere esses ventos extremos iminentes se aproximando de um tornado e vá imediatamente para a segurança em seu abrigo. Aja agora para proteger sua vida!", alertou o NHC em seu último boletim.

Publicidade

O diretor do centro, Ken Graham, dirigiu-se aos moradores da região em um vídeo: "É muito perigoso estar lá, espero que não estejam lá, espero que tenham deixado suas casas".

Leia também

Apesar de alguns danos deixados pelo furacão na cidade de Lake Charles, na Louisiana, onde o furacão passou com mais intensidade, o prefeito disse que a cidade não ficou alagada. Agora pela manhã as autoridades locais vão analisar o tamanho da destruição.

Publicidade

Mais de 500 mil pessoas estão sem energia elétrica em casa, diz a CNN com dados do PowerOutage.Us, com mais de 400 mil reclamações na Louisiana e outras 100 mil no Texas.

No começo da manhã, o furacão começou a perder intensidade e agora é considerado um furacão de categoria 2, com ventos de até 110 km/h. 

Publicidade

Em sua trajetória prevista, Laura vai se deslocar para o interior através da Louisiana e à noite chegará em Arkansas para percorrer o vale central do Mississippi, enfraquecido para uma depressão tropical amanhã.

Na categoria 4, Laura é a tempestade mais forte da temporada de furacões no Atlântico deste ano. Os outros foram Hanna, Isaías e Marco, todos os três da categoria 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.