Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

George Floyd: Policiais eram treinados para evitar sufocamento

Derek Chauvin, responsável pela morte, e Tou Thao participaram de exercício em 2013. Chefe de polícia de Minneapolis diz que Floyd foi assassinado

Internacional|Do R7

Policiais envolvidos na morte de Floyd receberam treinamento para evitar sufocamentos
Policiais envolvidos na morte de Floyd receberam treinamento para evitar sufocamentos Policiais envolvidos na morte de Floyd receberam treinamento para evitar sufocamentos

Os policiais envolvidos na morte de George Floyd no final de maio foram treinados para evitar sufocamentos, disse o chefe de polícia de Minneapolis Medaria Arradondo, que classificou o crime como assassinato e disse que Derek Chauvin “sabia o que estava fazendo”.

Floyd, um homem negro, foi morto asfixiado por Chauvin, um policial branco, que se ajoelhou sobre seu pescoço por mais de 8 minutos. Testemunhas que viram o crime alertaram os policiais que Floyd não estava mais se mexendo, mas nenhum dos outros 3 policiais presentes fez nada para evitar a morte.

Leia também

Segundo Arradondo, Derek Chauvin e Tou Thao, o policial que ignorou os pedidos de ajuda das testemunhas, foram treinados para evitar “asfixia posicional” e sufocamentos.

“A morte trágica do senhor George Floyd não aconteceu por falta de treinamento. O treinamento está lá. Chauvin sabia o que estava fazendo”, disse o chefe em uma declaração, segundo a CNN. “Os policiais sabiam o que estava acontecendo. Um intencionalmente causou isso e os outros falharam em prevenir. Isso foi assassinato, não foi falta de treinamento”.

Publicidade

Chauvin e Thao participaram do treinamento para evitar sufocamentos quando o suspeito está imobilizado no chão em 2013, quando todos os policiais na ativa tiveram que passar pelo exercício e aprender os perigos de asfixia posicional, diz a CNN.

Os outros dois policiais presentes na cena, Thomas Lane e Alexander Kueng, eram novos na corporação.

Apesar do treinamento, a técnica usada na imobilização de suspeitos, de se ajoelhar sobre eles, era comum em Minneapolis. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.