Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em poço de petróleo deixa 15 mortos na Indonésia

Tragédia que deixou 40 feridos e destruiu cinco edifícios próximos ao fogo aconteceu na província de Aceh, na ilha de Sumatra

Internacional|Do R7

Incêndio em poço de petróleo na Indonésia provoca mortes e dezenas de feridos
Incêndio em poço de petróleo na Indonésia provoca mortes e dezenas de feridos Incêndio em poço de petróleo na Indonésia provoca mortes e dezenas de feridos

Um grande incêndio em um poço de petróleo na província de Aceh, no noroeste da Indonésia, matou 15 pessoas e feriu outras 40, segundo as autoridades locais.

O fogo começou durante um processo de extração de petróleo em uma jazida de 250 metros de profundidade, e as chamas se elevaram sobre cinco edifícios próximos ao local. Bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.

"Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido", disse a agência em comunicado.

Dezenas de pessoas foram levadas para um hospital na capital da província.

Publicidade

A petrolífera estatal Pertamina está fornecendo equipamentos para ajudar a combater o incêndio.

O chefe da polícia no leste de Aceh disse que o poço de petróleo pode ter sido perfurado ilegalmente e que o incêndio pode ter sido causado por uma bituca de cigarro.

Segundo ele, perfurações ilegais são comuns em Aceh, local onde a Pertamina opera um campo de petróleo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.