Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Infecções por covid-19 sobem quase 15% na França em um único dia

Número total de infecções já chega a 5.868 milhões, com 111.501 mortes. A taxa de positividade já é de 2%, contra 1,6% ontem

Internacional|Da EFE

População foi às ruas contra medidas de restrição
População foi às ruas contra medidas de restrição População foi às ruas contra medidas de restrição

Novas infecções por covid-19 aumentaram quase 15% na França nas últimas 24 horas, somando 12.532 no balanço deste domingo (18), em pleno crescimento de casos no país devido à variante Delta.

O número total de infecções já chega a 5.868 milhões, com 111.501 mortes, das quais cinco apenas hoje. A taxa de positividade já é de 2%, contra 1,6% ontem.

Leia também

Além disso, a tendência de melhora da situação hospitalar nos últimos meses foi revertida hoje, pois o número de pacientes com covid internados aumentou ligeiramente para 6.936 (mais 14).

Enquanto isso, a campanha de vacinação continua avançando e 56% da população tem pelo menos uma dose e 45,25% tem o esquema vacinal completo.

Dado o forte aumento de infecções nas últimas semanas, o governo francês propôs várias medidas para incentivar a população a se vacinar, para o que espera obter a ratificação parlamentar na próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.