Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investigadores afirmam que avião MH17 foi atingido por míssil russo

O avião MH17 da Malasya Airline com 298 pessoas a bordo foi atingido no dia 17 de julho de 2014 por um míssil fabricado na Rússia

Internacional|Carolina Vilela* do R7, com Reuters

Avião caiu em 2014 na Ucrânia
Avião caiu em 2014 na Ucrânia Avião caiu em 2014 na Ucrânia

Investigadores da queda do voo MH17 da Malasya Airlines em 2014, na Ucrânia, afirmaram nesta quinta-feira (24) que o avião foi atingido por um míssil russo.

Fred Westerbeke, procurador-chefe do Ministério Público holandês, disse que o míssil foi lançado de uma transportadora pertencente à 53ª Brigada Antiaérea da Rússia.

Ele acrescentou que os russos não haviam relatado anteriormente o uso de mísseis BUK (sistema de defesa antiaéreo, armado com mísseis terra-ar) pela brigada na área no momento do tiroteio.

Westerbeke convocou testemunhas, incluindo membros do público, para ajudar a identificar membros da tripulação que operavam o sistema de mísseis.

Publicidade

A Rússia negou envolvimento no incidente. Não houve comentários imediatos de Moscou sobre o desenvolvimento investigativo.

O caso

Publicidade

O avião com 298 pessoas a bordo foi atingido no dia 17 de julho de 2014 por um míssil fabricado na Rússia. Ninguém sobreviveu.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.