Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irã e seis potências decidem prorrogar negociação sobre tema nuclear por quatro meses

A informação foi divulgada pelo jornal Wall Street Journal

Internacional|Do R7, com agências internacionais

O Irã e seis potências mundiais concordaram nesta sexta-feira (18) prorrogar por quatro meses as negociações em busca de um possível acordo nuclear para encerrar gradualmente as sanções internacionais contra Teerã em troca de uma limitação no programa nuclear iraniano, disseram diplomatas ligados às conversas.

Irã, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia e China tinham estabelecido prazo até 20 de julho para concluir o acordo nuclear para resolver a disputa de uma década, mas diplomatas disseram que não foi possível superar diferenças significantes em alguns temas neste período.

Grupos jihadistas roubam 40 quilos de material nuclear de universidade no Iraque

"Chegamos a um acordo para prorrogar as negociações", disse um importante diplomata iraniano à Reuters sob condição de anonimato. Outros diplomatas confirmaram o acordo.

Publicidade

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, declarou na última terça-feira (15), acreditar que as negociações sobre a questão nuclear do país, em andamento em Viena com o grupo conhecido como 5+1, seriam estendidas.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.