Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irã prende 40 suspeitos de ataque contra embaixada da Arábia Saudita em Teerã

Prédio foi atacado por manifestantes que protestavam contra execução de clérigo xiita

Internacional|Da Agência Brasil

Manifestantes lançaram coquetéis molotov contra a Embaixada da Arábia Saudita e forçaram a entrada na representação diplomática
Manifestantes lançaram coquetéis molotov contra a Embaixada da Arábia Saudita e forçaram a entrada na representação diplomática Manifestantes lançaram coquetéis molotov contra a Embaixada da Arábia Saudita e forçaram a entrada na representação diplomática

A polícia do Irã prendeu hoje (3) 40 pessoas após o ataque contra a Embaixada da Arábia Saudita ontem (2) à noite em Teerã, conforme anunciou o procurador da capital iraniana, Abbas Jafari Dolatabadi.

"Até agora, 40 pessoas que estão dentro da embaixada foram identificadas e presas. A investigação continua para identificar outros responsáveis pelo incidente", afirmou o procurador.

A embaixada saudita em Teerã foi atacada por manifestantes que protestavam contra a execução na Arábia Saudita do clérigo xiita Nimr Baqer al-Nimr.

Arábia Saudita executa 47 acusados de terrorismo

Publicidade

Quem é o clérigo xiita cuja execução pela Arábia Saudita causou revolta

De acordo com a agência de notícias do Irã, os manifestantes lançaram coquetéis molotov contra a Embaixada da Arábia Saudita e forçaram a entrada na representação diplomática.

Publicidade

Nimr al-Nimr, que passou mais de uma década estudando teologia no Irã, foi um dos 47 xiitas e sunitas executados após condenação por terrorismo na Arábia Saudita.

Al-Nimr foi o impulsionador dos protestos xiitas contra o governo saudita desde 2011.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.