Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel bombardeia sul do Líbano após ataque do Hezbollah

Exército respondeu com disparos de artilharia a explosão de bomba lançada pelo grupo

Internacional|Do R7

Ataque teria sido por causa de morte de membro do Hezbollah
Ataque teria sido por causa de morte de membro do Hezbollah Ataque teria sido por causa de morte de membro do Hezbollah

O Hezbollah informou que detonou uma bomba que tinha como alvo forças israelenses na fronteira libanesa nesta segunda-feira, em aparente resposta pela morte de um importante comandante na Síria no mês passado, gerando bombardeios israelenses no sul do Líbano.

O Exército israelense informou que a explosão tinha como alvo veículos militares na área de Shebaa, e que forças israelenses responderam com disparos de artilharia. Não houve menção de mortes.

O dispositivo explosivo foi detonado na área de Shebaa, informou o Hezbollah em nota. A mídia libanesa relatou que bombardeios israelenses atingiram a cidade próxima de Al Wazzani e outras áreas, com relatos iniciais de feridos e danos a residências.

O comunicado do Hezbollah nomeou o grupo que realizou o ataque como Samir Qantar. O grupo xiita apoiado pelo Irã acusou Israel pela morte de Qantar em um ataque aéreo na Síria, e prometeu retaliação.

Publicidade

"O grupo do líder mártir Samir Qantar detonou um grande dispositivo explosivo em uma patrulha israelense nas fazendas de Shebaa... que destruiu um veículo israelense... e feriu os que estavam dentro", informou o Hezbollah. 

Testemunhas disseram que pelo menos 10 bombardeios israelenses atingiram Al Wazzani pouco após as explosão, causando danos materiais.

Publicidade

Hezbollah enterra militante e diz que responsabilizará Israel

A rede libanesa New TV informou em boletim que houve relatos de mortes após os bombardeios.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.