Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel comemora aniversário de independência com representantes da sociedade paulista

Consulado realizou almoço em São Paulo que contou com discursos em favor da paz

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Evento foi realizado em um bufê da capital paulista
Evento foi realizado em um bufê da capital paulista Evento foi realizado em um bufê da capital paulista

O aniversário de 67 anos da Independência de Israel foi comemorado em São Paulo, nesta segunda-feira (18), em evento que reuniu vários setores da sociedade paulista e contou com a presença de representantes de diferentes correntes religiosas.

O tom dos discursos foi de conciliação, contrastando com a imagem rígida do governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enquanto as negociações de paz com os representantes palestinos pouco evoluem.

O consul de Israel em São Paulo e Sul do Brasil, Yoel Barnea, disse que seu país está aberto a diálogos que não se pautem pelo ódio e ressentimento, em busca de soluções para o impasse na região. E deu um recado a representantes de países e grupos em conflito com Israel.

— Continuamos a nos esforçar pela paz entre Israel e seus vizinhos. Falem conosco a linguagem da paz.

Publicidade

No almoço de confraternização, organizado pelo consulado em um bufê na zona oeste paulistana, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, discursou em nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Ela destacou o bom relacionamento entre Israel e Brasil, que reconheceu a independência do país judaico em 1949, ano seguinte à guerra que culminou com o surgimento de Israel como estado. Foram então estabelecidas relações diplomáticas entre ambos.

Dos cerca de 8 milhões de habitantes de Israel atualmente, em torno de 20% pertencem a minorias não judaicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.