Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel destrói residência de palestino que matou 2 pessoas em atropelamento

Imóvel foi demolido pelas forças do Exército e da polícia na noite desta terça-feira (18)

Internacional|

Forças israelenses demoliram na noite de terça-feira (18) a casa de um palestino que no mês passado atropelou várias pessoas em Jerusalém, matando duas e deixando cinco feridas, informou nesta quarta-feira (19) as Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês).

Em comunicado, as IDF detalharam que "durante uma operação realizada na noite passada, forças do Exército e da polícia israelense demoliram a moradia do terrorista responsável pelo atropelamento de civis israelenses em uma estação de trem, em Jerusalém, no dia 22 de outubro".

O texto também identifica o autor do incidente como Abed al-Rahman al-Shaludi, morador do bairro palestino de Silwan, em Jerusalém Oriental, e acusado de ser o responsável pela morte de um bebê e uma mulher, além de causar ferimentos em outras cinco pessoas.

A família do motorista palestino, que foi morto a tiros por agentes de segurança pouco depois do atropelamento, alegou que o episódio foi um acidente e não uma ação premeditada.

Publicidade

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou ontem que seu Executivo tomaria medidas punitivas para impedir novos ataques contra alvos israelenses, entre elas, a destruição das residências dos responsáveis e o reforço da segurança em Jerusalém.

O anúncio foi feito depois do atentado de ontem, quando dois palestinos invadiram uma sinagoga de Jerusalém Ocidental e atacaram as pessoas que rezavam. Como resultado dessa ação, cinco pessoas morreram, quatro rabinos e um policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.